Instalando o RealOrche

Gostaria de saber onde posso encontrar o RealOrche?

Caso deseje fazer download das versões 1.02Br, 1.45 Br

  Caso deseje adguirir o CD Real Orche Br

realorche.jpg (13306 bytes)

Click na Imagem.

Click na imagem

Como registrar o RealOrche? Click Aqui 

Para Obter o numero Serial (Registro) do RealOrche Inglês:

As Versões do Real Orche Br que vem no CD não necessitam Registro

Como Instalar o RealOrche? Instalando o programa:

Vá até o diretório onde esta o arquivo .zip que você baixou da internet, click duas vezes sobre ele, ele abrira uma tela onde você verá um dos arquivos abaixo:

(RO142ShXp.exe) versão 1.42 ou (Setup.exe) na versão 1.02

1)Dê 2 cliques no arquivo de instalação  e a instalação se iniciará. Aguarde alguns segundos enquanto o programa faz a extração dos arquivos.

2) Na 1ª tela ("Welcome"), pode clicar em "Next". 

3) Na 2ª tela, "Choose destination location", lhe será dada a opção de escolher a pasta em que o programa será instalado. Por padrão, já está marcada a pasta c:\Program Files\Real Orche, mas caso deseje instalar em outra pasta é só clicar no botão "Browse" e selecionar. Clique em "Next". 

4) Na 3ª tela, "Select Program Folder" você escolherá o nome da sub-pasta que será criada no menu Iniciar>programas, que servirão para abrir o programa. Se concordar com o nome "RealOrche", clique em "Next". Se desejar outro nome, por exemplo, "Programa de Videokê", é só escrever por cima. Pronto, será iniciada e cópia dos arquivos e ao fim deste processo você já terá em seu computar uma autêntica máquina de Videokê! Para iniciar o programa basta ir em  Iniciar>Programas>RealOrche>RealOrche

Problemas de Instalação no diretório TEMP do Windows

Quando esta mensagem aparece, é sinal que seu diretório C:\temp ou  C:\windows\temp está superlotado de arquivos temporários, copie ou imprima este  Texto e siga as instruções abaixo que dará tudo certo.

A) Clique em "Meu computador". Depois com o "botão direito do mouse" clique no  C: e clique (botão esquerdo do mouse)) em propriedades e anote quanto espaço  livre tem em seu HD. 

01) Clique em Iniciar/Localizar/Arquivos ou Pastas 

02) Em "Nome" digite ~*.*  

03) Em "Examinar" escolha (C:)  

04) Marque a caixa "Incluir Sub-Pastas"  

05) Clique em "Localizar agora"  

06) Clique lá em cima em "Editar" e selecionar tudo

07) Aperte as teclas (juntas) "Shift" e "Delete" de seu teclado  

08) Confirme com "Sim" a mensagem que vai aparecer  

09) Volte para a instrução "02" e em "Nome" digite *.tmp e continue com as  instruções seguintes 03, 04, 05, 06, 07, 08, 10 até o FIM.  

10) Limpe a lixeira e faça a instrução "A" e compare o espaço livre  

11) Repita esta "FAXINA" uma vez por mês no mínimo  

12) Agora pode instalar seu(s) programa(s) sem problemas.  

13) Se o seu HD for pequeno ou estiver muito cheio, você pode deletar os  arquivos que estiverem dentro da pasta "C:\windows\temporary\internet files"  Compare sempre o espaço livre de seu HD fazendo a instrução "A" 

Como Uso o RealOrche?

Usando o programa:Versão inglês

O 1º contato: Após instalar o programa e rodá-lo pela primeira vez, você irá se deparar com a interface inicial do programa, que é pré-configurada para aparecer na 1ª vez (você poderá escolher outra interface posteriormente):

Nesta tela, vê-se diversos botões, com diversas funções. A primeira coisa que precisamos definir é qual layout (interface, é o que chamamos também de "visual", "design") do programa você irá usar. Existem varia opções, que você poderá alternar a qualquer momento, de acordo com suas preferências. No entanto, vamos basear nossas explicações no "Default Layout". De um layout para o outro só muda mesmo as posições dos botões, as funções são sempre as mesmas. Para escolher o "Default Layout" clique no botão e na telinha que vai se abrir ("Select Layout") clique em:    Layout 2 "Standard"

Lay Out 2 "Standard"

Utilizando o programa: Após clicar no botão Layout 2 "Standard" , irá aparecer a tela abaixo.

A Aparência da tela deve ser essa

Na Versão 102 esta tela se chama Beginner

Agora veja abaixo a função de cada botão.

Uso dos recursos do RealOrche, botões, mixer e álbum

Controles de execução. O funcionamento é o mesmo de qualquer outro player de qualquer coisa!

O 1º é o botão de configuração, onde altera, logicamente, as configurações do programa :-) O 2º botão  mostra uma tela onde você pode alternar o layout. A localização dos botões oscila dependendo do layout escolhido mais basicamente sua aparência é a mesma

Esse botão lhe da acesso a escolha das músicas e confecção do álbum

Controles do mixer

Controle de Volume

Escolha de música por numero de disponibilidade no álbum

Como Faço para que ele Toque as músicas?

Agora que você já está mais ou menos familiarizado com as funções de cada botão, vamos ao que interessa: CANTAR! 

 

Clique no botão (está localizado à esquerda dos controles de execução). Na telinha que vai aparecer, com o título "Little Album", você tem vários opções (algumas serão explicadas mais abaixo). Clique em "Open File...". Agora vá até a pasta de seu HD onde estão armazenados os arquivos .st3 ou .kar que você tem, escolha a música que quer cantar e clique em abrir. Após isso, vai reparar que no quadro "reserved songs" vai apacerer o caminho da música que você mandou abrir. Pois é, ela já está no "Bico do Urubu". Agora é só clicar em OK, em seguida em "play"... E cantar!!!

Como configurar para que meu RealOrche de nota ao cantor?

Em Config do RealOrche:

Selecione "Acionar Placar de Notas"

Selecione "Acionar Mixer Automaticamente"

Ponha o volume mínimo no meio"

Selecione "44100 Hz"

Leia também os outros quadros sobre notas

Por que somente em algumas músicas o RealOrche da pontuação (Nota)?

Para que o nota seja dada é necessário que a letra "M" de Melodia esteja no canal onde foi editada a melodia da música ou no canal onde esta o instrumento mais usado e que acompanhe o mais próximo possível a harmonia ou compasso da música. 

Esse recurso  pode ser alterado pelo RealOrche.  A forma de alterar o arquivo já pronto é abrindo a música com o editor do RealOrche e escolhendo o canal de instrumento mais próximo ao da melodia e alterar o "M" para esse canal. Ponha o mouse sobre a trilha onde quer a melodia e click 2 vezes sobre ela. A letra "M"mudará para aquela trilha. Salve o arquivo novamente com a nova configuração de melodia. Caso queira editar a midi antes de criar o ST3 use o editor de midi voyetra  para criar ou ver o canal da melodia.