Como fazer meu RealOrche dar Nota?

Como Faço para que ele Toque as músicas?

Agora que você já está mais ou menos familiarizado com as funções de cada botão, vamos ao que interessa: CANTAR!

Clique no botão  (está localizado à esquerda dos controles de execução). Na telinha que vai aparecer, com o título Little Album, você tem vários opções (algumas serão explicadas mais abaixo). Clique em Open File... Agora vá até a pasta de seu HD onde estão armazenados os arquivos .st3 ou .kar que você tem, escolha a música que quer cantar e clique em abrir. Após isso, vai reparar que no quadro reserved songs vai apacerer o caminho da música que você mandou abrir. Pois é, ela já está pronto. Agora é só clicar em OK, em seguida em... E cantar!!!

Como configurar para que meu RealOrche de nota ao cantor?

Em Config do RealOrche:

Selecione Acionar Placar de Notas

Selecione Acionar Mixer Automaticamente

Ponha o volume mínimo no meio

Selecione 44100 Hz

 

Leia também os outros quadros sobre notas

Por que somente em algumas músicas o RealOrche da pontuação (Nota)? É possível mudar isso?

Para que o nota seja dada é necessário que a letra M de Melodia esteja no canal onde foi editada a melodia da música ou no canal onde esta o instrumento mais usado e que acompanhe o mais próximo possível a harmonia ou compasso da música.

Esse recurso pode ser alterado pelo RealOrche. A forma de alterar o arquivo já pronto é abrindo a música com o editor do RealOrche e escolhendo o canal de instrumento mais próximo ao da melodia e alterar o M para esse canal. Ponha o mouse sobre a trilha onde quer a melodia e click 2 vezes sobre ela. A letra M mudará para aquela trilha. Salve o arquivo novamente com a nova configuração de melodia. Caso queira editar a midi antes de criar o ST3 use o editor de midi voyetra para criar ou ver o canal da melodia.